Avançar para o conteúdo

Hotel Felino Pet7

Termos e Condições

  1. Aplicabilidade

Os presentes Termos e Condições regulam a compra por parte do cliente, doravante designado por Cliente, de serviços de alojamento para gatos domésticos, doravante designado por Animal, a prestar pela Traquinas & Soberanos, Lda, com sede na Rua Moinho de Vento n.º 56, 4935-364 Vila Nova de Anha, Viana do Castelo, pessoa colectiva n.º 516417754 matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Viana do Castelo, doravante designada de Pet7. Os serviços de alojamento são prestados na Estrada da Papanata, n.º 171, 4900-470 Viana do Castelo doravante designado por Hotel Felino Pet7 ou por Hotel.

O Hotel dispõe de instalações de alojamento divididas em 4 espaços separados, doravante denominados de Box ou por Boxes.

 

  1. Condições de Admissão

    1. A Pet7 reserva-se o direito de rejeitar a admissão, ou terminar antecipadamente a estadias de animais que não cumpram na totalidade, ou deixem de cumprir, as condições definidas nos pontos 2.2, 2.3 e 2.4.

    2. Condições Sanitárias

      1. O Cliente tem que fazer prova que todos os animais possuem a vacinação mínima (recorrentemente denominada de vacinação tripla) atualizada. As vacinas exigidas são: 

        • Coriza (herpesvirose respiratória)

        • Rinotraqueíte ou Calicivirose

        • Panleucopénia Felina

      2. O Cliente tem que fazer prova que o Animal tem a desparasitação em dia.

      3. O Cliente tem de fazer prova que o Animal testou negativo à FIV (Imunodeficiência Felina) e FeLV (Leucemia Felina).

      4. Os Animais não podem estar em período de gestação.

      5. Os Animais não podem estar em período de cio.

      6. Todos os Animais têm de ter microchip e este tem de estar mencionado no boletim de vacinas ou passaporte.

    3. Condições Comportamentais 

      1. Os animais que demonstrem sinais de agressividade que impeçam o seguro manuseamento por parte dos colaboradores da Pet7 ou que os tornem uma ameaça à segurança dos demais animais hóspedes, podem ver a sua admissão rejeitada.

    4. Condições Procedimentais

      1. Todos os animais têm de se fazer acompanhar do boletim de vacinas devidamente atualizado com informação sobre vacinação, desparasitação e registo (microchip).

      2. Os boletins de vacinas ficarão à guarda da Pet7 durante toda a estadia.

      3. O Cliente obriga-se a preencher na íntegra a ficha de admissão do Hotel Felino Pet7.

      4. O Cliente obriga-se a abrir uma ficha de cliente Pet7 e facultar os seguintes dados:

        • Nome completo;

        • Morada completa;

        • Contacto telefónico móvel;

        • Endereço de correio eletrónico;

  2. Horário de Funcionamento

    1. O horário de funcionamento ao público do Hotel Felino Pet7 é:


Segunda a Sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30.

  1. A Pet7 reserva-se o direito de não realizar entradas nem saídas de animais hóspedes fora do horário mencionado, aos domingos e feriados.

 

  1. Entrada de Animais

    1. Documentação Necessária

      1. O Cliente obriga-se a preencher na totalidade e assinar a ficha de admissão.

      2. O Cliente obriga-se a ter conhecimento, aceitar na totalidade e assinar os Termos e Condições que regulam o Hotel Felino Pet7.

    2. Horário de Entrada

      1. O Cliente obriga-se a cumprir rigorosamente o horário de entrada definido na ficha de admissão.

      2. O Cliente obriga-se a informar a Pet7, no menor espaço de tempo possível, caso esteja impossibilitado de cumprir o horário de entrada estabelecido na ficha de admissão.

      3. A Pet7 reserva-se o direito de rejeitar a entrada do animal e anular a reserva sem direito a reembolso, total ou parcial, caso o Cliente não cumpra o horário de entrada.

    3. Procedimento de Entrada

      1. Por motivos de segurança e higiene, o Cliente está impossibilitado de entrar dentro do recinto do Hotel, excepto quando explicitamente autorizado pelos colaboradores da Pet7.

      2. O Cliente obriga-se a fazer-se acompanhar do boletim de vacinas para cada animal a hospedar no Hotel. Este documento ficará à guarda da Pet7 durante toda a estadia do animal e será entregue ao Cliente no procedimento de saída.

      3. O Cliente deverá fazer-se acompanhar de comida em quantidade suficiente para a duração da estadia do animal. Em alternativa poderão adquirir comida na Pet7 e esta será cobrada no final da estadia. O restante da comida será entregue ao Cliente.

      4. Caso a comida disponibilizada pelo Cliente seja insuficiente para alimentar o animal durante a estadia, a Pet7 reserva-se o direito de abrir um saco de comida para alimentar o animal e cobrar o valor do saco ao Cliente no final da estadia.

      5. A Pet7 sugere ainda que, opcionalmente, os donos se façam acompanhar dos seguinte itens para garantir uma estadia mais relaxada e confortável dos seus animais:

        • Um ou vários elementos familiares ao animal, por exemplo, um brinquedo, uma manta ou um cobertor que tenha o cheiro do seu habitat regular.

        • Transportadora que acompanhará o animal dentro da box para que este se sinta mais confortável.

 

  1. Condições Pré-Existentes

    1. O Cliente obriga-se a mencionar na ficha de admissão:

      • Todas as doenças, infecções ou lesões, temporárias ou permanentes, que o Animal seja portador.

      • Qualquer medicação e respectiva posologia para cada Animal.

      • Qualquer questão comportamental anormal ou sinais de agressividade que justifiquem um tratamento especial ou isolamento. Em caso de omissão, o Cliente é responsável e obriga-se a suportar todos os custos ou danos causados pelo seu Animal, bem como todos os custos legais resultantes das ações do seu Animal.

      • Qualquer outra necessidade especial do Animal.

    2. No caso de o animal fazer alguma medicação oral, o Cliente deverá fazer-se acompanhar de uma prescrição do Médico Veterinário, bem como a respetiva medicação em quantidade suficiente para a totalidade da reserva.

    3. A Pet7 não administra qualquer tipo de substância injetável. 

 

  1. Saída de Animais

    1. Horário de Saída

      1. O Cliente obriga-se a cumprir rigorosamente o horário de saída definido na ficha de admissão.

      2. O Cliente obriga-se a informar a Pet7, no menor espaço de tempo possível, caso esteja impossibilitado de cumprir o horário de saída.

      3. A Pet7 reserva-se o direito de não efetuar saídas fora do horário de funcionamento do Hotel Felino Pet7, definido no ponto 2.

      4. Em caso de incumprimento por parte do Cliente do horário de saída, a Pet7 reserva-se o direito de cobrar uma ou mais noites de estadia extra e realizar o procedimento de saída no dia útil seguinte.

    2. Não Comparência

      1. A falta de comparência do Cliente no horário de saída implica o prolongamento automático da estadia do animal. As noites de estadia extra serão cobradas ao preço tabelado.

      2. O número máximo de noites de estadia extra são quatorze (14) dias. Após quatorze (14) dias dar-se-á início ao processo de abandono, especificado no ponto 5.
         

    3. Procedimento de Saída

      1. O Cliente obriga-se a liquidar o remanescente do valor da estadia antes de recolher o animal. 

      2. A Pet7 devolve o passaporte bem como de todos os pertences dos animais do Cliente.

      3. Por motivos de segurança e higiene, o Cliente está impossibilitado de entrar dentro do recinto do Hotel, excepto quando explicitamente autorizado pelos colaboradores da Pet7.

      4. A Pet7 recolhe o animal do Hotel e entrega-o ao Cliente. Para minimizar o stress do manuseamento do animal, a Pet7 poderá pedir ao Cliente que ajude no processo de recolha.

 

  1. Abandono

    1. Não havendo lugar à recolha do animal por parte do Cliente ao fim de 14 dias a contar da data de saída definida na ficha de admissão, a Pet7 reserva-se o direito de:

      1. Encaminhar o animal para instituições de acolhimento.

      2. Participar do acontecimento às autoridades competentes.

      3. Efectuar uma queixa formal por abandono animal.

    2. A Pet7 reserva-se ainda o direito de exigir ao Cliente, pelos meios legais à sua disposição, o pagamento do valor da estadia em dívida a acrescida da taxa de abandono indicada no preçário em vigor.

 

  1. Animais com Parasitas

    1. O Cliente é responsável por garantir que o seu animal não dá entrada no Hotel com parasitas.

    2. Caso sejam detectados parasitas no animal durante a estadia, a Pet7 reserva-se o direito de:

      1. Isolar o animal na sua transportadora e antecipar a sua data de saída. Nestas condições não haverá lugar à devolução de qualquer valor, total ou parcial, já pago pela reserva.

      2. Em alternativa, a Pet7  poderá tomar todas as medidas sanitárias necessárias de modo a garantir a salubridade do espaço e a higiene e bem-estar dos demais hóspedes do Hotel. Neste caso será imputado ao Cliente uma taxa de desparasitação com o valor definido na tabela de preços em vigor.

 

  1. Doença Súbita

    1. Em caso de alteração relevante na saúde do animal, a Pet7, compromete-se a avisar o dono ou o seu representante e tomar todas as diligências necessárias no auxílio ao animal.

    2. Não sendo possível o contacto em tempo útil e havendo urgência, a Pet7 providenciará o acompanhamento veterinário do animal, de acordo com as indicações do dono ou seu representante, que variará face à gravidade da situação. Todas as despesas efectuadas nestas circunstâncias serão facturadas ao proprietário.

 

  1. Limitação de Responsabilidade

    1. A Pet7 não se responsabiliza pela morte, fuga ou qualquer doença ou lesão sofrida pelos animais alojados no Hotel Felino Pet7, durante e após a sua estadia, que não sejam diretamente imputáveis à sua responsabilidade.

    2. A Pet7 não se responsabiliza por casos de morte súbita em animais aparentemente saudáveis ou em animais com doenças crónicas.

    3. A Pet7 não se responsabiliza se devido ao temperamento do animal, este não permitir a administração de medicação oral.

 

  1. Reservas

    1. As reservas podem ser feitas presencialmente nas nossas instalações ou através do telemóvel 926 715 787 ou ainda pelo e-mail reservas@pet7.pt.

    2. As reservas para estadias no Hotel Felino Pet7 tem os seguintes estados possíveis:

      1. Reserva Pendente
        Todas as reservas, ficam inicialmente no estado pendente.
        O Cliente dispõe de 24h para proceder ao pagamento integral do valor da reserva. Após 24h e não havendo registo de pagamento, a Pet7 reserva-se o direito de cancelar ou modificar a reserva.

      2. Reserva Confirmada
        As reservas passam ao estado confirmado após pagamento integral do valor da estadia.

      3. Reserva Pendente Liquidação
        A estadia do animal já terminou mas existem montantes em dívida na reserva.

      4. Reserva Concluída
        A reserva passa ao estado concluída quando o processo de saída é concluído e o Cliente não tem nenhum valor em dívida relativo à reserva.

    3. Cancelamento de Reservas: 

      1. As vagas no Hotel Felino Pet7 são limitadas, pelo que não haverá lugar a qualquer devolução para cancelamentos com menos de 15 dias de antecedência (relativo à data de entrada).

      2. Todas as reservas canceladas com pelo menos 30 dias de antecedência terão direito à devolução da totalidade do valor pago.

      3. Todas as reservas canceladas com pelo menos 15 dias de antecedência terão direito à devolução de 50% do valor pago.

      4. Se a data de saída for antecipada por razões alheias à Pet7, não haverá lugar a qualquer devolução dos valores já pagos.

 

  1. Pagamento

    1. O Cliente obriga-se a pagar o valor total da estadia do seu Animal no ato da reserva.

    2. O Hotel Felino Pet7 dispõem dos seguintes métodos de pagamento:

      1. Numerário
        Método de pagamento apenas disponível nas instalações da Pet7;

      2. MBWay
        Número disponível para pagamento +351 926 715 787;

      3. Transferência Bancária:
        Utilizar o  IBAN PT50 0269 0331 00203532475 61;

        • Para pagamentos por transferência bancária, o Cliente obriga-se a enviar o comprovativo da transferência para o email reservas@pet7.pt ou apresentar uma cópia nas instalações da Pet7.

        • Só após a recepção de um comprovativo de transferência é que a reserva passa ao estado confirmado.

 

  1. Condições de Estadia

    1. O Hotel Felino Pet7 dispõe dos seguintes equipamentos:

      1. Zona de Recreio
        Com cerca de 10 m2, é um local partilhado por todos os hóspedes para momentos de brincadeira e passeio fora das boxes individuais.

      2. Box Premium
        Com cerca de 1m2, estes espaços individuais incluem plataformas elevadas, esconderijos, arranhadores, casa de banho individual com areia aglomerante e bebedouro e comedouro individual.

      3. Box Premium Plus
        Com cerca de 2m2, estes espaços individuais incluem plataformas elevadas, esconderijos, arranhadores, casa de banho individual com areia aglomerante e bebedouro e comedouro individual. A box Premium Plus consiste na junção de duas (2) boxes premium, unidas no centro, permitindo aos hóspedes a utilização de todo o espaço.

    2. Distribuição de Animais

      1. Animais de Clientes diferentes nunca são alojados na mesma box e não partilham a área de recreio em simultâneo.

      2. A escolha das boxes é feita de acordo com a disponibilidade das mesmas e o número de Animais a alojar, cabendo à Pet7 a exclusiva responsabilidade da distribuição dos Animais pelas boxes existentes.

      3. Para estadias com apenas um (1) Animal, o Cliente pode escolher se pretende alojar o Animal numa box premium ou numa box premium plus. Para estadias com dois (2) ou três (3) Animais, é atribuída automaticamente a box premium plus.

    3. Limpeza e Desinfecção do Hotel

      1. O Hotel é higienizado diariamente com recurso a produtos detergentes e desinfetantes adequados a alojamentos de animais.

      2. A limpeza do chão, acessórios do recreio partilhado e areões é feita diariamente. 

      3. O areão é limpo várias vezes ao dia para recolha de dejetos, mantendo desta forma o areão limpo e livre de cheiros desagradáveis.

      4. Para evitar contaminação, na zona de recreio partilhado não há bebedouros comuns nem caixa de areia comum. Os objectos e utensílios do Hotel nunca são colocados à disposição de outro Animal sem ter ocorrido a devida desinfecção.

    4. Serviços Incluídos na Estadia

      1. Administração da alimentação do Animal mediante indicações na ficha de admissão.

      2. Água fresca em permanência e mudada diariamente.

      3. Areia aglomerante de qualidade higienizada várias vezes por dia.

      4. Higienização diária das box individuais e do espaço de recreio partilhado.

      5. Recreio individual com acompanhamento várias vezes por dia.

      6. Administração de medicação segundo indicações mencionadas na ficha de admissão.

      7. Prestação de outros cuidados especiais mediante indicações da ficha de admissão.

      8. Vigilância 24h via câmaras de vigilância ligadas à internet (rede privada).

      9. Envio de fotografias e/ou vídeos diários aos donos, se solicitado na ficha de admissão.

    5. Serviços Não Incluídos na Estadia

      1. Alimentação
        O Cliente é responsável pela aquisição da alimentação do seu Animal.
        O Cliente pode trazer comida de casa ou pode adquirir a comida na loja da Pet7, neste caso obriga-se a pagar o valor da comida adquirida no final da estadia.
        O valor da comida será comunicado durante o processo de entrada e adicionado à ficha de admissão. A comida comprada pelo Cliente não será administrada a outros animais. O restante da comida será entregue ao Cliente no final da estadia.

      2. Banho e Tosquia
        Opcionalmente, o Cliente pode solicitar na ficha de admissão, um serviço de banho, banho e tosquia ou só tosquia para o seu Animal. Este serviço será, em condições normais, executado no último dia da estadia.
        O valor do serviço depende da raça, peso, pelagem e temperamento do Animal e será comunicado durante o processo de entrada e adicionado à ficha de admissão.

      3. Escovagem
        Opcionalmente, o Cliente pode solicitar na ficha de admissão, um serviço de escovagem para o seu Animal. Este serviço será, em condições normais, executado no último dia da estadia.
        O valor do serviço depende da raça, peso, pelagem e temperamento do Animal e será comunicado durante o processo de entrada e adicionado à ficha de admissão.

 

  1. Preçário

    1. O Hotel Felino Pet7 mantém uma tabela de preços fixa durante todo o ano. Não há distinção entre época alta, época baixa, fins-de-semana ou feriados.

Serviço

Preço (c/IVA)

Observações

Box Premium **

10€ / noite *

Max. 1 gato por box

Bom Premium Plus **

20€ / noite *

Max. 3 gatos por box

Taxa de Desparasitação

50€ *

 

Transporte ao Veterinário

25€ *

Clínica Vet. do Alto Minho

Banho

19,90€ a 34,90€ *

mediante a raça

Escovagem

9,90€ a 19,90€ *

mediante a raça

Taxa de Abandono

2.500€ *

 

* Todos os valores referidos incluem a taxa de IVA legal em vigor.

 

  1. O preço é sempre por box e não pelo número de Animais a alojar no Hotel.

  2. A Pet7 reserva-se o direito de alterar o preçário em vigor a qualquer momento sem aviso prévio. Caso um novo preçário seja aplicado, este aplicar-se-á apenas a novas reservas.