Avançar para o conteúdo

Banhos

Pode ter interesse em:
Já nos segue nas redes sociais?

pet7 banho

Os serviços de banho são realizados com base na raça do animal, na condição da pelagem/pele e saúde em geral do seu pet. Dispomos de serviços express para raças especificas, como Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Pug, Boxer e Boston Terrier (e outros cães cruzados com as raças referidas).
Os serviços de banhos ao seu pet incluem:

  1. Banho
  2. Limpeza de ouvidos
  3. Corte de unhas
  4. Corte dos pêlos entre as almofadas (quando aplicável)
  5. Tosquia higiénica (quando aplicável)
  6. Esvaziamento das glândulas anais (só em cães)
  7. Escovagem

Banho Cão

Desde

14,90€

O preço varia de acordo com a raça, tamanho, tipo e condição da pelagem do seu pet. Tem uma duração variável de 1 a 2 horas.

Banho Gato

Desde

19,90€

O preço varia de acordo com a raça, tamanho, tipo e condição da pelagem do seu pet. Tem uma duração variável de 1 a 2 horas.

Na Pet7 os banhos caninos e felinos são serviços especializados, onde os nossos groomers recorrem às técnicas mais inovadoras e a material de qualidade. Isto garante que o padrão de excelência dos serviços da Pet7 seja sempre alcançado.

A marcação terá que ser feita através do contacto telefónico: 926 715 787.

Sim, a marcação antecipada assegura que o tutor e o animal não terão que esperar mais do que o estritamente necessário.

A duração do serviço varia consoante a raça e o tipo de serviço, devendo contar-se geralmente com 1-2h. Serviços expresso, tais como corte de unhas, terão a duração aproximada de 15 minutos.

Na PET7 selecionamos o tipo de secagem mais indicada para cada animal, com base numa série de fatores, entre eles o tipo de pelagem, raça, idade e comportamento. Cães e gatos de raças braquicefálicas não serão secados em cabine, mas para os animais que o sejam, existem processos destinados a manter a segurança do animal. Os nossos secadores de cabine não possuem elemento de calor, e dispõem de um temporizador, para evitar tempos longos de secagem. Tentaremos sempre que possível combinar diferentes tipos de secagem de forma a minimizar o tempo de exposição do animal ao secador. Se desejar discutir connosco os processos de secagem, fale com um dos nossos técnicos de estética animal quando efetuar a marcação.

Sim, todos os animais ficarão em instalações especializadas, ventiladas e confortáveis enquanto esperam pelos tutores, e ser-lhes-á providenciada água fresca durante a estadia. Tentaremos sempre reduzir o tempo que o animal passa no canil, e temos sempre pessoas disponíveis para os vigiar e fazer-lhes companhia enquanto esperam.

Sim, as nossas instalações possuem uma área de visualização, onde os tutores podem assistir. No entanto, para segurança do animal e do tutor, não permitimos a presença de tutores dentro do salão ou na área dos canis.

Não, nunca sedaremos um animal nem permitimos animais sedados nas nossas instalações. Se o animal tiver alguma reação forte ao banho/secar, por favor avise-nos. Se o animal estiver muito stressado e não colaborar, poderemos ter que terminar a sessão antecipadamente – mas nunca sedaremos um animal.

Quando o animal é deixado pelo tutor nas nossas instalações, um dos nossos técnicos de estética animal far-lhe-á um exame detalhado para determinar as suas necessidades específicas. Durante este check-up, iremos avaliar a condição da pele, pêlo, orelhas, unhas e dentes do animal, permitindo descobrir possíveis condições que possam afetar o serviço.

Dispomos de alguns métodos preventivos, com eficácia comprovada e aprovados por veterinários, que podem ser adquiridos no nosso espaço. No entanto, se os nossos técnicos de estética e bem estar animal detetarem algum parasita o seu patudo, dispomos de champô antiparasitário, que será aplicado durante o banho.

A Pet7 dispõe de um serviço expresso para as seguintes raças: Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Pug, Boxer e Boston Terrier (e outros cães cruzados com as raças referidas). Estas raças possuem tipicamente maior probabilidade de apresentarem dificuldades respiratórias, particularmente em ambientes stressantes, e para alguns cães esses ambientes incluem salões de grooming. O nosso standard para essas raças inclui um serviço ininterrupto, tipicamente entre 30 a 45 minutos, limitando o tempo que o seu patudo terá que passar no salão. Quando o serviço estiver concluído, o seu animal ser-lhe-á devolvido imediatamente, de modo a não necessitar de esperar num ambiente fechado, pelo que pedimos que o tutor não se afaste muito das nossas instalações.

À chegada, os nossos técnicos farão uma avaliação detalhada da cabeça à cauda do animal, procurando um ou mais sintomas:

  1. Letargia
  2. Arfar excessivo
  3. Baba excessiva
  4. Tremores ou arrepios
  5. Vermelhidão nos olhos
  6. Resistência ao entrar na área de grooming


Se o seu animal mostrar dois ou mais sintomas, não poderemos realizar o serviço naquele momento. O tutor poderá ficar na loja com o animal por uns minutos, para o habituar às instalações, mas se o sintoma não desaparecer no final de 15minutos, poderemos reagendar para uma hora menos movimentada, ou recomendar um veterinário que possa efetuar o serviço.

  • Entender o que deixa o seu animal stressado: um salão pode ser um local barulhento e potencialmente stressante para alguns animais. Por exemplo, alguns animais podem ficar nervosos ou ansiosos quando estão com outros animais, ou quando expostos a sons altos como um secador ou o ladrar de outros cães. Por favor, discuta com os nosso groomers possíveis gatilhos que possam stressar o seu patudo, e técnicas de relaxamento para suavizar a experiência.
  • Visitar as nossas instalações: alguns dias antes do banho/tosquia, traga o seu patudo às nossas instalações para conhecer os nosso groomers e para se ambientar aos sons, cheiros e à atividade do espaço.
  • Em casa: poderá preparar o seu patudo para a sessão, habituando-o ao toque nas patas, orelhas e outras áreas potencialmente sensíveis, e expondo-o gradualmente a sons altos como um aspirador ou um secador, sempre associados a comida ou brincadeiras. Consulte os nosso groomers para mais dicas sobre como reduzir o stress do seu patudo.
  • Saúde e bem-estar: Banho/tosquia a cada 4-6 semanas, num salão especializado ou até mesmo em casa, permitirá ao groomer ou tutor fazer uma avaliação regular do estado geral do animal, e descobrir potenciais problemas de saúde, tais como pulgas/carraças, peladas, pele seca, problemas com as unhas, dentes, ouvidos ou olhos, que de outra forma poderiam ser detetados demasiado tarde numa visita anual ao veterinário.
  • Animais que tenham sido vacinados recentemente, que tenham infeções ativas ou algum problema de saúde crónico estão mais em risco de sofrer por stress. Animais idosos ou muito novos, patudos com necessidades especiais ou que tenham sofrido alterações potencialmente traumáticas à sua rotina estão também em maior risco de sentirem com mais intensidade os efeitos do stress ou de verem agravado um problema de saúde pré-existente. Por favor, lembre-se de que o stress nos nossos patudos pode ser cumulativo, o que significa que uma série de situações stressantes podem afetar seriamente a saúde e o bem estar dos nossos animais de estimação. Toda a informação relevante sobre o estado de saúde do seu patudo deve ser discutida com os nossos técnicos estética e bem estar animal, e quaisquer alterações desde a última visita devem ser providenciadas à chegada.